Minha foto
Olá,tenho 22 anos, sou estudante de Desenho Industrial e utilizo este espaço para mostrar meus trabalhos artísticos e de design gráfico.

Volver a los 17

Resolvi fazer um desenho inspirado numa música. Volver a los 17 é uma composição chilena de Violeta Parra, que só conheço por causa da gravação do Milton Nascimento com a argentina Mercedes Sosa no disco Geraes. Vou tentar descrever minhas impressões sobre a música.

A versão deles me agrada muito, são poucos instrumentos, acho que dois violões e um baixo, e as duas vozes, seguindo a estética das canções folclóricas latinas. Só isso já a faz ser mais acolhedora, são poucos elementos, todos de fácil assimilação. A letra também acho interessante, gosto das comparações metafóricas e dos maneirismos de espressão da língua espanhola.
Mas o que mais gosto na gravação são as sibilanças no sotaque da Mercedes, algo similar às do João Gilberto. Não sei, acho que isso faz ressoar um certo intimismo. E espontâneo, quase como uma confidência. É como se eles estivessem ali, na sua frente, todos em volta de uma fogueira no meio do mato isolado, e você toma cuidado para não fazer nenhum barulho enquanto senta de perninha de índio pra ouvir a música
E o desenho foi feito, mais ou menos, pensando nessas coisas. Ah, eu não pensei muito. Só fui rabisacando o que dava na telha mesmo e no final nem gostei tanto assim. Talvez só tenha sido um bom pretexto pra falar da música aqui.

3 comentários:

SuperFredhalfdapower disse...

Bom, você citou Milton Nascimento
tem músicas doídas dele, que só a lembrança
trazem estímulos de um quadrinho em aquarela
ele é bom, a música que você diz ter descoberto atravéz dele me da curiosidade, apresente-me a
quando nos virmos, a versão do Milton, agora tenho que escutar "Maria Solidária" na sua voz, gostei do desenho, talvez se escutar a música ele faça mais sentido pra mim, mas posso ver claramente onde ele se mexe... Cuida-te amigo! Sempre estarei aí, haja chuva ou mais chuva, se não tiver onde pernoitar sabes onde me encontrar.
Forte abraço!

Dedo disse...

Show primo!!!

Anônimo disse...

Hola, soy Fabián, el hijo de Mercedes Sosa. Gustamos mucho de tu trabajo, y queremos agradecértelo. Te abrazo !

Postar um comentário